Calculadora financeira, qual escolher: HP 12C, HP 10bII, HP 17 BII, Casio FC-100…

Em vários artigos anteriores analisamos os modelos de calculadora financeira mais encontradas no mercado brasileiro. Também analisamos a adequação de uso de cada uma delas para uma pessoa que apenas pretende passar em matemática financeira, não seguir uma carreira na área e pagar o menor preço possível.

Iremos abaixo fazer um quadro resumo para facilitar a decisão de qual calculadora financeira comprar.

Antes de fazer isso gostaríamos apenas de mencionar que salvo você se sentir muito inseguro e desconfortável, o local mais barato para comprar calculadoras financeiras é no Mercado Livre pois a maior parte dos vendedores traz elas como contrabando, não pagando impostos, que encarecem-nas muito.

Também disponibilizamos as versões on-line da HP 12C Gold e HP 12C Platinum para você testá-las e ver sua adaptação a elas. A HP 12C é o clássico das calculadoras financeiras. As versões on-line tem os mesmos recursos e fazem as mesmas operações do que as versões físicas



Se você apenas pretende passar em matemática financeira, não quer gastar muito, nunca mais quer ouvir falar desse assunto infernal e na sua faculdade estuda apenas o básico, a melhor calculadora financeira para você é a:

Obs.: as calculadoras financeiras acima tem recursos básicos 9salvo a Texas) e não calculam Valor Presente Líquido (VPL) e Taxa interna de retorno (TIR)

Se você não vai mais querer saber de matemática financeira mas é bom ter um calculadora financeira com recursos, pois, sabe como é, nunca se sabe

Obs.: as calculadoras financeiras acima tem recursos para calcular Valor Presente Líquido (VPL_ e Taxa interna de retorno (TIR)

Se você gostou de matemática financeira e pretende seguir carreira na área



Obs.: as calculadoras financeiras acima tem recursos suficientes para resolver todos os problemas financeiros

foto da calculadora financeira hp12c
A calculadora financeira HP12C é clássica. Hoje existem opções mais baratas e com recursos superiores. Mesmo assim ela continua dando conta do trabalho

Calculadoras que não recomendamos para compra por não ter uma boa relação custo benefício