Taxas da moderninha PagSeguro x Point Mini do Mercado Pago

Graças a uma campanha de marketing muito bem feita, o PagSeguro conseguiu disseminar a máquina Moderninha pelo Brasil. Hoje quando se pensa em máquina comprada e que não paga aluguel quase sempre vem em primeiro lugar na nossa cabeça a Moderninha e sua cor amarela.

No entanto, há muitas outras opções de máquinas de cartão disponíveis no mercado. E nem sempre as taxas da Moderninha são melhores comparadas com as demais. Além disso, o prazo de pagamento também não é o melhor.

Faremos uma comparação entre as taxas cobradas pela Moderninha, ou melhor a versão Minizinha dela, com Point Mini do Mercado Pago para que você perceba que a Moderninha é famosa mas não tem as melhores taxas.

No curto prazo, uma pequena diferença de taxas pode não ser assim tão significativa mas já no longo, pode significar uma diferença de milhares de reais na sua conta.



Taxas da Moderninha (Minizinha) X Point Mini

  Minizinha  PagSeguro UOL Point Mini Mercado Pago
Débito 2,39% (1 dia para receber) 2,29% (na hora)
Crédito vista*

 

4,99% (1 dia para receber) 4,74% (na hora)

*considerando o recebimento no menor tempo possível

Pela tabela acima, feita em Julho de 2018, já deu para perceber que as taxas da Morderninha do PagSeguro são piores do as Point Mini do Mercado Pago. Além disso, a Point Mini disponibiliza o dinheiro na hora enquanto a Moderninha em um dia.

foto da máquina Point Mini do Mercado pago

A máquina de cartão Point Mini do Mercado Pago saiu-se bem no comparativo com outras máquinas ao pagar um alto valor líquido nas vendas a débito e crédito em 1 vez e disponibilizar o dinheiro na hora

Isso só mostra que antes de comprar (ou alugar) uma máquina de cartão é importante fazer uma pesquisa detalhada das taxas cobradas e ter clara noção de como a maquininha será utilizada.



Nós podemos te ajudar nisso. Veja: