Ponto Frio – para ficar ruim precisa melhorar muito

No dia 31/03/2011, após escrever o artigo miopia em marketing do Ponto Frio em relação ao atendimento aos clientes, uma história de uma compra de um netbook Samsung no site do Ponto Frio, enviei um e-mail para a empresa questionando qual seria a nova previsão de entrega, já que eles furaram a inicial que seria no dia 30/03.

Enviei no dia 31/03 e recebi a resposta hoje, dia 02/04 – não muito eficiente em se tratando de atendimento ao cliente. Ainda mais quando era para passar uma posição sobre uma nova previsão de entrega quando a anterior não furou por responsabilidade da empresa.

No entanto, a resposta que recebi parece mostrar que o Ponto Frio precisa, urgentemente, mudar tudo em relação ao seu marketing e na sua administração !

Pequenos e muito importante detalhes:

  • a compra foi feita no Ponto Frio e não nas Casas Bahia….
  • o netbook foi entregue na tarde do dia 31/03/2011

Ponto Frio e tão do mesmo grupo que as Casas Bahia respondem por ele

 

Embora as Casas Bahia pertençam ao mesmo grupo do Ponto Frio, em termos de marketing, administração e organização você receber a resposta de uma outra empresa não fica nada bem.

E dar uma resposta sem consultar o histórico do cliente pode causar situações constrangedoras ou resultar (quem sabe…) na entrega mais de uma vez de um produto….